quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Questão Polêmica...


Namorar homem mais velho tem suas vantagens ...
Se relacionar com um homem mais velho, seja cinco, 10, 15 ou 20 anos de diferença na idade têm muitas vantagens, a começar pela segurança emocional - e muitas vezes material - que ele pode dar à mulher por ter mais experiência de vida, segundo afirma a psicóloga e terapeuta sexual do Instituto H.Ellis de São Paulo, Margareth dos Reis.



O que você acha do relacionamento com homens mais velhos?



"Os homens mais velhos normalmente são bem sucedidos e têm maior experiência para seduzir, dão segurança emocional para quem está começando na vida afetiva. Ele tem a capacidade de acompanhar de fora as angústias e ajudar de alguma forma por ser mais experiente", explica Margareth. De acordo com a sexóloga, idade não garante mais competência na cama, mas ajuda. Os homens mais velhos costumam ser mais preocupados em proporcionar prazer à parceira.


Eles valorizam mais as preliminares, coisa que as mulheres valorizam desde o início da vida sexual e que os rapazes, muitas vezes, pulam.


"A mulher mais jovem ainda não está familiarizada com o próprio corpo e o homem mais velho sabe conduzir a relação e estimular a mulher a sentir mais prazer", diz. Os homens mais velhos também dão grande importância à juventude e à beleza, que segundo Margareth, são os maiores estímulos para eles.


Por isso, quando eles se relacionam com uma mulher mais jovem se desdobram para agradar.


"Eles têm uma capacidade maior para serem flexíveis e se adaptarem a diversas situações, além de serem mais protetores, românticos e cavalheiros", completa.


A diferença de idade também é uma oportunidade de ampliar a rede social e ter amizades diferentes e interessantes tanto para ele como para ela.


A sexóloga também destaca que a diferença de idade e a experiência de vida permitem que o homem evite certos aborrecimentos no relacionamento por já terem passado por isso antes.


Além disso, eles têm maior capacidade de se envolver e deixam a mulher mais segura e confiante na relação.

Redação Terra